Economize e invista mais na prevenção de problemas de parada de rede e servidores

Que a tecnologia e os sistemas de informação estão cada vez mais essenciais nas empresas isso não é mais novidade. Dentre os diferenciais que fazem da tecnologia da informação um ativo estratégico da companhia está a garantia da segurança e estabilidade de sua rede e de seus sistemas.

Ser pró-ativo na prevenção de problemas, pode ser a chave entre seu emprego e até mesmo a existência da sua empresa. Negligenciar isso é dar oportunidade às milhares de variáveis que podem causar grandes prejuízos.

Problemas que poderiam ser facilmente identificados e resolvidos (desde que possua ferramenta adequada):

  • Parada no funcionamento do ERP;
  • Parada na NFe;
  • Queda de links de internet;
  • Parada de servidores;
  • Problemas elétricos na sala dos servidores como ar condicionado, nobreak, geradores;
  • vários outros…

Não subestime os riscos!

As vantagens são muitas, em vez de se limitar a somente atitudes operacionais reativas, trabalhando como bombeiro (só apagando incêndio), você pode apresentar reduções em seu custo, fruto de uma pró-atividade dos serviços através do monitoramento.

Para tanto são importantes a aderência a serviços de monitoramento, ou seja, uma combinação de ferramentas de monitoramento (como analisadores e sistemas, links de Internet, hardware e etc.) para informar a gerência sobre as condições no momento que deseja de maneira online.

Para a maioria dos casos, um problema que causa uma parada de algum serviço essencial é precedido de algum sintoma que do ponto de vista de um usuário ou até mesmo gerente de TI é imperceptível.

Para tornar esses sintomas perceptíveis é fundamental uma ferramenta adequada que consiga mostrar os riscos de parada bem como um diagnóstico preciso e direto.

Em uma análise simples, perceberá que o maior tempo gasto nesse tipo de situação, consiste em conseguir diagnosticar corretamente o problema. Enquanto tenta concluir o que aconteceu com aquele determinado incidente, o contador do custo/prejuízo continua girando aumentando consideravelmente.

A solução

Na maioria das vezes (desde que tenha ferramenta adequada) é rápida, porém precede de um diagnóstico correto e preciso.

Para isso recomendamos que contrate sempre fornecedores que possuam ferramentas de diagnósticos adequadas e precisas. E principalmente que mostre as informações de uma maneira simples e direta, permitindo que com poucas ações seja solucionado o problema. Assim, a redução de custo, será expressiva e natural.

Teremos novidades em breve…


Ainda com dúvidas? Fale com a BluePex®   | Texto: Marketing BluePex®