BluePex® lança novo recurso que bloqueia tráfego por países

BluePex® lança novo recurso que bloqueia tráfego por países - Blog do TI | BluePex®
BluePex® lança novo recurso que bloqueia tráfego por países.
Novo recurso disponível no BluePex® Firewall UTM permite bloquear o tráfego originado de países no qual a empresa não possui relacionamento, permitindo redução de até 60% de tráfego indesejado, em apenas um clique.

Bloqueio de Países

Ative o recurso “Bloqueio por Países” disponível no seu Firewall UTM para reduzir considerável consumo de link, fazendo com que sua empresa deixe de receber tráfego originados de países onde não exista relacionamento, o recurso também reduz riscos de práticas maliciosas.
 
Vamos fazer um paralelo para ilustrar este cenário. Imagine que cada conexão de internet sejam ruas e estradas (inclusive sua empresa se localiza em uma delas), agora imagine que qualquer coisa ou indivíduo transita por estes locais sem qualquer controle, quando de repente, todos resolvem ir para o mesmo local, pronto! Congestionamento.
 
No mundo virtual também é assim, porém muito mais agressivo, isso porque a velocidade para ir de um local para outro utilizando a internet é infinitamente maior do que se fosse de carro ou de avião, e atravessar países então, sem custo algum.
 
Todo esse tráfego sem controle se transforma em fragilidade, tornando os ataques muito fáceis de serem praticados, bastando apenas um comando e alguns segundos para um servidor vulnerável ser encontrado em qualquer lugar do mundo. 

Os BOTNETs

Existe hoje na internet um percentual alto de tráfego proveniente de robôs, mais conhecidos como BOTNETs, que para praticarem suas atividades maliciosas, buscam vulnerabilidades em servidores e estações de trabalho pelo mundo e assim que as encontram dão início aos ataques.
 
Boas políticas de Segurança da Informação irão proteger e reduzirão o risco de algum dano, porém isso não impedirá que as BOTNETs continuem as tentativas de invasão gerando tráfego na conexão, que por sua vez, irá saturar a rede e servidores forçando assim um aumento desnecessário de investimento em link e/ou upgrade de servidores.
 
Além desse aumento de investimento, necessidades vitais para empresa como: emissão de nota fiscal, acessos à internet, servidores em cloud, entre outros, ficam lentos ou comprometidos gerando assim improdutividade na equipe.
 
De olho na necessidade de reduzir custos, cada vez mais, é que a BluePex® lança a funcionalidade “Bloqueio por Países”, recurso que permite a empresa bloquear os países no qual não possui nenhum tipo de relação, seja comercial ou não (fornecedores, clientes e etc.).
 
Digamos que sua empresa atua apenas no mercado brasileiro, porém mantém relação comercial com Espanha, Portugal e Austrália, basta então bloquear o resto do mundo e pronto! Você estará dando adeus as BOTNETs e ao tráfego indesejado vindo dos demais países, uma estratégia essencial de Segurança, com possibilidade de redução de tráfego de até 60%, trazendo ganho de velocidade e redução de custo para a rede da sua empresa.
___ Fale com a BluePex® | texto: Marketing BluePex®