BluePex® é avaliada pelo Ministério da Defesa, por sua importância estratégica na defesa nacional

0
119
2017-11-01_BluePex® é avaliada pelo Ministério da Defesa, por sua importância estratégica na defesa nacional - Blog do TI
2017-11-01_BluePex® é avaliada pelo Ministério da Defesa, por sua importância estratégica na defesa nacional - Blog do TI
2017-11-01_BluePex® é avaliada pelo Ministério da Defesa, por sua importância estratégica na defesa nacional - Blog do TI
2017-11-01_BluePex® é avaliada pelo Ministério da Defesa, por sua importância estratégica na defesa nacional – Blog do TI

A fabricante brasileira de soluções para controle e segurança da informação, BluePex®, que completou 20 anos de existência neste último mês de outubro, pertence ao seleto grupo de Empresas Estratégicas de Defesa (EED) desde 2012.

O decreto de número 6.703, criou a Estratégia Nacional de Defesa, orgão que possui a responsabilidade de estabelecer as empresas essenciais para a manutenção da soberania nacional.

As EEDs são avaliadas periodicamente pelo governo, esta semana foi a vez da BluePex® receber a visita de avaliação realizada na última terça-feira, 31 de outubro de 2017.

Com o objetivo de verificar e atestar, dentre outras, as condições estruturais e documentais da empresa, o DEPROD (Departamento de Produtos de Defesa) ‒ órgão ligado ao Ministério da Defesa ‒ enviou seus representantes: CMG Erick Clairson Medeiros Rodrigues, Ten Cel Luiz Xavier Gama e SC Adriana de Souza Borges para a visita técnica na sede da organização, em Limeira-SP.

A BluePex®, além de possuir importante expertise e know-how no segmento, também investe em pesquisa e desenvolvimento de soluções nacionais. A qualidade e a importância deste posicionamento estratégico a levaram a uma avaliação positiva para a manutenção do EED.

O que significa EED?

No ano de 2008, o decreto de número 6.703, estabeleceu a Estratégia Nacional de Defesa, que traçou diretrizes para a modernização e fortalecimento das Forças Armadas Brasileiras, tendo em vista a segurança nacional. Um dos principais pontos dessa estratégia é o credenciamento e o apoio às chamadas Empresas Estratégicas de Defesa, as EEDs. Você sabe o que isso significa?

As Forças Armadas reconhecem o importante papel da iniciativa privada no desenvolvimento de tecnologias que podem ser usadas para a defesa do País. Por isso, a lei 12.598/2012 criou uma série de incentivos para as empresas consideradas pelo Ministério da Defesa como estratégicas. Essas empresas, que passam por uma criteriosa avaliação, são aquelas que dispõe de conhecimento e de tecnologias essenciais para  a manutenção da soberania nacional.

Saiba mais clicando aqui!


Ainda com dúvidas? Fale com a BluePex®   |  Texto: Marketing BluePex®